Abramet.org não está mais disponível aqui. Por favor, tente abramet.com.br.

Medicina de Tráfego: saiba mais sobre o assunto

O termo Medicina de Tráfego pode ser desconhecido pelo grande público, mas com certeza muitas pessoas já se beneficiaram desse conhecimento específico. Uma delas pode ter sido você. A Medicina do Tráfego é uma especialidade que envolve toda a questão da saúde, bem-estar e tratamento de pessoas envolvendo o tráfego. E ele pode ser o de carros, claro, mas também aéreo e marinho.

O que isso quer dizer? Bom, ele atenderá pacientes de imediato no Detran - quando você vai fazer a carteira de motorista - e fará pesquisas descobrindo causas e consequências de acidentes, além de problemas de saúde nesse contexto e tratamento de vítimas de acidentes.

Outras áreas de atuação

Há ainda muitas outras possibilidades de atuação para um especialista em Medicina de Tráfego, que vão além de fazer o pré-atendimento hospitalar de um acidente na estrada. Por exemplo, você vai viajar para um país tropical? Um especialista em Medicina do Tráfego pode apresentar quais são suas necessidades de vacina para combater doenças tropicais.

Há até a Medicina Aeroespacial que, apesar do nome futurista, nada mais é do que o tratamento de doentes no espaço aéreo, certificando-se que nada ocorrerá com o deslocamento de um doente que precisa ser feito por avião ou helicóptero.

Apesar de parecer um nicho muito, muito restrito, a verdade é que há várias oportunidades nessa especificação, já que a oferta de médicos com essas ferramentas não é vasta, e deslocamentos acontecem a todo momento. Conheça mais sobre o assunto em nosso site!